Estudante do interior de Mafra recebe premiação do Concurso Gastronômico da Erva-Mate

Letícia Schimanoski estudante da E.E.B Hercílio Buch, localizada no interior do Município de Mafra, desfrutou com seus pais Elmes e Renilda a premiação do Concurso Gastronômico na modalidade bebida realizado no mês de novembro de 2018, durante o II Simpósio da IG Erva-mate do Planalto Norte Catarinense, em Canoinhas.

O concurso é uma das atividades propostas pelo projeto IG Erva-Mate do Planalto Norte Catarinense, uma parceria entre Epagri, MAPA, Aspromate, Sindimate, Cooperativa de Produtores de mate de Campo Alegre, Prefeituras municipais, universidades e demais entidades.

A premiação foi um final de semana na Praia do Santinho em Florianópolis. “Foi meio que no improviso, a Letícia pediu uma receita com erva-mate e fizemos um chá de erva-mate. Ela foi com mais três participantes da escola e por acaso foi uma surpresa quando contou que foi escolhido o chá e ganhou a viagem. Pra nós pais foi muito emocionante porque nós nunca iriamos poder dar uma viagem dessas pra ela, então só temos a agradecer a vocês por essa oportunidade e incentivo as crianças”, relata Renilda mãe de Letícia.

Contato:

Denilson Dortzbach