Verão
verao3.png

Participação da Epagri/CIRAM do Dia Internacional da Montanha Limpa

everton1 16dez19

No último dia 11 de dezembro foi comemorado o Dia Internacional da Montanha Limpa. Nesse cenário a EPAGRI (Gerência Regional de Florianópolis, Escritório Municipal de Palhoça e CIRAM) em conjunto com outras instituições (Caminhos da Mata Atlântica, FEMESC, ACEM, IMA, PM Ambiental, Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, Prefeitura de Palhoça, FECAN, entre outras) promoveram ações de conscientização ambiental através da limpeza da Trilha do Morro do Cambirela, bem como a delimitação do traçado do projeto "Caminhos da Mata Atlântica" em território catarinense, através do núcleo local de Palhoça. Como resultado da ação foi recolhido boa quantidade de lixo e sinalizações que apresentavam alguma desconformidade. As próximas ações devem comtemplar a sinalização das trilhas segundo padrão internacional e o corte e remoção de espécies invasoras exóticas.

Contato:

Everton Vieira